Cultura na Praça

Localizada no bairro da Praia Grande, entre as ruas do Egito, do Giz e Estrela, a antiga Praça da Abolição e hoje conhecida como Praça da Faustina, reúne turistas do mundo inteiro que se interessam por um som agradável, uma cerveja gelada e uma boa roda de tambor de crioula (uma das principais manifestações artísticas do Estado do Maranhão). DE aparência rústica e com um visual que relembra o ambiente de séculos passados, a praça adquiriu um novo nome, devido à presença de um bar na redondeza, com o nome de Faustina, referindo-se à dona do estabelecimento.

A praça que, durante séculos foi conhecida por abrigar cabarés, tornou-se ao longo dos anos ponto de encontro de poetas, escritores, músicos e intelectuais, que fizeram da Praça da Abolição um berço cultural e turístico de São Luís. Com o apoio do projeto Reviver, a praça foi restaurada e ganhou novos ares culturais, como a presença, todas as sextas-feiras, do tambor de crioula da Faustina. Em mesas e simples cadeiras de plástico, ou mesmo nos bancos da praça, é possível sentar e desfrutar um pouco do que a cultura maranhense tem de melhor, além de escutar um bom reggae roots e uma MPB agradável, que ecoam das caixas de som do famoso Bar da Faustina.


3 comentários:

Unknown disse...

bakana!!

Anônimo disse...

muito interessante!!!nao tinha ainda visto esse lugar.
vou procurar visitar essa praça cheia de história nativa!!!

Anônimo disse...

A praça tá muito longe de onde eu moro, mas quem sabe qualquer dia desses não tenho a honra de conhecer? Pareceu-me muito agradével!

=)

Bjos!

Ótimo 2009!